You are currently viewing Voz do mercado: a palavra é surpreender

Voz do mercado: a palavra é surpreender

João Vaiano, diretor comercial da Conexão, comenta atuação da empresa durante a pandemia, período que trouxe tristeza, reflexão e oportunidades.

Quem diria que passaríamos por uma pandemia que paralisou o mundo e nos deixou sem perspectiva do que estava por vir? Como diz um amigo, o safety car entrou na pista e o mundo inteiro estava na mesma volta.

Para alguns, o momento foi de tristeza; para outros, foi de reflexões; e para muitos, foi de oportunidades. Nós enxergamos com tristeza e refletimos que tínhamos a oportunidade de recomeçar com energia positiva, fazendo o dever de casa, estudando o mercado, planejando e executando o passo a passo de cada processo.

Sentimos o setor acirrado, cada vez mais dinâmico e competitivo. Colocamos em prática uma estratégia ampla e adequada ao período, pois, assim que o mercado desse sinais de retomada, estaríamos prontos para o novo desafio.

A classe odontológica percebeu as mudanças no comportamento global e seguiu a tendência de usar as redes sociais para capacitar e impulsionar os profissionais a fazerem novos investimentos e seguirem seus objetivos. Com isso, o mercado expandiu.

Pode-se dizer que a Odontologia está repaginada e que as redes sociais tiveram uma participação efetiva nessa mudança, acelerando o crescimento dos setores técnicos e digitais.

A Conexão concentrou seus investimentos em pessoas, adquiriu novas tecnologias, concretizou novas parcerias estratégicas com empresas de renome, não desperdiçou recursos e, assim, equilibrou as finanças, passando a ter maior rentabilidade financeira e reforçando muito seu caixa.

Nesses dois últimos anos, não paramos de inovar em produtos e incentivar as pesquisas, sempre com foco no aprimoramento do setor industrial, para surpreender ainda mais na qualidade dos produtos. A cadeia odontológica ganhou técnicas mais simples e eficazes, que facilitam o dia a dia dos profissionais e aumentam a previsibilidade e segurança dos procedimentos, proporcionando maior satisfação aos pacientes.

No segundo trimestre de 2022, vamos surpreender o mercado com uma linha de produtos ampla e eficiente de novos kits, implantes e componentes híbridos – convencionais e digitais –, solucionando a prótese com os encaixes de alta precisão. Desenvolvemos a biblioteca digital Conexão Precison CAD/CAM, simples e eficaz, que padroniza o planejamento e a execução para os principais sistemas de scanners intraorais e máquinas de CAD/CAM, facilitando a comunicação entre o dentista e o técnico de prótese dentária.

Com o mercado em pleno crescimento, associado às cerca de 400 faculdades de Odontologia, mais de 330 mil dentistas e mais de 30 milhões de edêntulos, nossa missão é continuar proporcionando sorrisos a milhões de pessoas no Brasil e no mundo.