You are currently viewing Implacil De Bortoli: o futuro da Implantodontia já chegou

Implacil De Bortoli: o futuro da Implantodontia já chegou

Completa e versátil, a nova linha digital da Implacil De Bortoli confirma o pioneirismo revolucionário da empresa.

A Implantodontia vive um grande marco com o lançamento da mais completa linha digital da Implacil De Bortoli. Agora, o fluxo digital está ao alcance de todos os profissionais, sem necessidade de investimentos elevados. A novidade permite realizar o escaneamento em plataformas de todos os implantes e pilares protéticos da Implacil.

Simplificação do trabalho digital na clínica diária

A digitalização de processos na Odontologia é um caminho sem volta, por isso precisa estar ao alcance de todos os profissionais. E aí está o pioneirismo revolucionário da nova linha digital da Implacil De Bortoli.

Trata-se de uma linha completa e versátil para confeccionar próteses em todos os fluxos de trabalho, seja chairside, misto ou convencional. Além disso, é compatível com todas as conexões protéticas e componentes da Implacil.

Para que a condição intraoral seja digitalmente registrada e as informações adquiridas gerem um modelo virtual, o dentista necessita, além do scanner intraoral, de componentes protéticos especialmente desenvolvidos para o fluxo digital. Sobre estes pilares protéticos, serão instalados transferentes digitais de escaneamento, que são componentes plásticos com detalhes geométricos em sua superfície oclusal, os quais fornecem as coordenadas do posicionamento exato do implante ou do pilar protético ao sistema. É neste ponto que encontramos o principal diferencial da nova linha digital Implacil De Bortoli: disponibilizar transferentes digitais para escaneamento de toda a sua tradicional linha de pilares protéticos e implantes.

Sua versatilidade permite que seja utilizada em qualquer situação clínica, como próteses unitárias ou múltiplas (parafusadas ou cimentadas), próteses protocolo e overdentures, confecção de cicatrizadores personalizados, pilares personalizados em zircônia ou metal, coroas provisórias e coroas metalocerâmicas, em dissilicato de lítio e zircônia. Adicionalmente, a nova linha é de fácil aplicabilidade, permite uma ótima leitura por scanners intraoral e de bancada, e ainda pode ser trabalhada nos softwares Exocad e no Cerec.

A seguir, confira o que os especialistas falam sobre a nova linha digital da Implacil De Bortoli.

Melhores resultados

“A nova linha digital da Implacil é uma boa escolha para todas as situações clínicas, pois permite confeccionar próteses unitárias ou múltiplas (parafusadas ou cimentadas), bem como próteses protocolo e overdentures. Minha vida profissional mudou depois que adquiri um scanner intraoral e, com essa nova linha de produtos da Implacil, juntamente com o software da Exocad, meus dias passaram a ser muito mais tranquilos e os meus pacientes ficaram mais felizes com o conforto e com os resultados dos trabalhos”, afirma Luiz Fernando Martins André.

“Os transferentes digitais da nova linha permitem proceder clinicamente de forma convencional, isto é, moldar o paciente, obter o modelo de gesso e enviar para o laboratório com os transferentes digitais, assim o laboratório executa a prótese digitalmente. Outra opção econômica e com resultado excelente é o aluguel de scanners, realizado por laboratórios e clínicas radiológicas. Por último, a possibilidade mais arrojada é comprar o scanner e até mesmo a fresadora para executar o procedimento do início ao fim na própria clínica. O resultado do fluxo digital é fantástico em relação ao tempo de execução e à precisão da prótese no momento da instalação”, detalha Luiz Fernando Martins André.

Bibliotecas disponíveis para Exocad e Cerec

“Essa é uma possibilidade de democratizar a Implantodontia digital. A nova linha digital traz inovação e simplicidade, além de produtos versáteis. Pode-se fazer todas as próteses sobre implantes no fluxo digital, mesmo que o profissional não queira investir em equipamentos digitais de alto custo. Também é indicada para todas as situações clínicas de próteses sobre implantes”, destaca Ulisses Dayube.

“Está disponível na biblioteca do Exocad, podendo ser realizado, inclusive, o escaneamento do componente base T que possui um transferente digital específico. Ainda, há o scancorp, que é utilizado para escanear o base T e ser trabalhado na biblioteca do Cerec. Essa linha permite fazer próteses sobre implantes em um fluxo digital chairside, offside ou misto”, revela Ulisses Dayube.

Para todas as situações clínicas

“A minha experiência com a linha digital da Implacil De Bortoli vem mostrando excelentes resultados em termos de adaptação e compatibilidade com os diferentes softwares e materiais restauradores. É um verdadeiro expoente na área digital”, frisa Alfredo Mikail.

“É uma linha completa e versátil, pois permite a confecção de próteses em todos os fluxos de trabalho: chairside, misto ou convencional – seja sobre as diferentes conexões protéticas ou componentes disponibilizados pela Implacil. É indicada para qualquer situação clínica: confecção de cicatrizadores personalizados, pilares personalizados em zircônia ou metal, coroas provisórias e coroas metalocerâmicas, em dissilicato de lítio e zircônia”, ressalta Alfredo Mikail.

Transferentes digitais e conforto aos pacientes

“A nova linha digital da Implacil De Bortoli disponibiliza transferentes digitais para escaneamento de toda a sua linha de pilares protéticos e implantes. Outra novidade é a parceria com a Exocad, que possibilita exportar os arquivos digitais para laboratórios que operem com o DentalCAD. A maior e mais completa linha digital de componentes protéticos, associada ao software CAD/CAM odontológico líder mundial, oferece procedimentos protéticos rápidos, precisos e eficazes, que poderão ser empregados em todos os cenários clínicos, eliminando o desconforto dos pacientes com os métodos tradicionais”, destaca Diego Klee de Vasconcellos.

“É possível realizar a moldagem de transferência da plataforma do implante ou do pilar protético já instalado em boca, empregando a nova linha de transferentes digitais. A partir deste molde será criado, de forma tradicional, o modelo de trabalho com os novos análogos digitais. Já no laboratório, a virtualização dos modelos é realizada por meio de um scanner de bancada, reutilizando o transferente digital. Esta versatilidade do sistema é um importante diferencial da nova linha digital Implacil De Bortoli”, afirma Diego Klee de Vasconcellos.

Simplicidade e acurácia

“A nova linha digital da Implacil possibilita realizar trabalhos protéticos em um ambiente totalmente digital, oferecendo precisão e rapidez na execução das próteses sobre implantes. Além disso, a biblioteca disponível é completa, precisa e fácil de trabalhar”, define Daniel Morita.


Confira outras edições da “Suplemento Boas Escolhas Implacil”.