You are currently viewing Novo Epikut promete reduzir sessões de atendimento

Novo Epikut promete reduzir sessões de atendimento

Novo implante da SIN Implant System, o Epikut aposta no design inovador como grande diferencial.

A SIN Implant System realizou um grande evento online para promover o lançamento no mercado brasileiro de seu novo implante Epikut. O produto promete maior segurança nos procedimentos odontológicos, além de reduzir substancialmente o número de consultas. “É o melhor implante já fabricado em 17 anos de empresa. Fomos para um patamar extraordinário”, exalta Fábio Bezerra, diretor global de Pesquisa e Desenvolvimento da SIN.

A empresa aposta no design inovador do produto como grande diferencial do Epikut, com linhas diagonais que permitem um poder de corte duas vezes maior em comparação à maior parte dos implantes presentes no mercado. “Com essa tecnologia precisa e de fácil penetração no tecido, o trauma diminui e, consequentemente, o pós-operatório é muito mais tranquilo”, explica Bezerra.

A superfície dos implantes Epikut também recebe o recobrimento com nanotecnologia HAnano, desenvolvida na Suécia, potencializando a osseointegração em situações clínicas desfavoráveis, como em pacientes fumantes, diabéticos ou com doenças sistêmicas.

Segundo a SIN, o desenvolvimento do Epikut foi realizado ao longo de 12 anos de pesquisas realizadas junto à USP, Unesp, Universidade do Michigan (EUA) e Universidade de Leuven (Bélgica).

“Com o Epikut, os dentistas vão encontrar na SIN uma linha ainda mais completa de implantes, que atende casos com os mais variados níveis de complexidade”, comemora o CEO e presidente da empresa, Felipe Leonard.

Mesmo com toda sofisticação, a SIN garante que o lançamento chegará ao mercado com um preço competitivo, semelhante ao valor dos implantes que já constam no portfólio da empresa. “O Epikut chega para complementar as linhas Unitite e Strong SW”, afirma Thaísa Passos, gerente global de marketing da empresa. “Oferecemos tecnologia de ponta e excelente custo-benefício”.