Mercado da Odontologia registra muitas novidades. Entre elas está a mudança da VMCom, que tem casa nova após 15 anos. Confira mais notícias do segmento.
por Haroldo Vieira
Nesse último bimestre, o mercado odontológico esteve bem agitado, com vários lançamentos de produtos, pessoas se movimentando dentro das próprias empresas e outras mudando de bandeira, sem contar os eventos presenciais batendo recorde de público.
A VMCom vai para o Paraíso. Depois de 15 anos na Rua Gandavo, localizada na Vila Clementino, bem próximo da Unifesp e do Hospital São Paulo, a empresa está fazendo as malas. A partir de junho, estará no bairro do Paraíso, uma região bem localizada, com fácil acesso aos principais pontos da capital paulista. A nova sede – na Rua Maria Figueiredo, 595 – fica no sexto andar de um prédio corporativo, é bem perto do Parque Ibirapuera e vai comportar até 48 colaboradores, estreando o modelo híbrido, com trabalho presencial e home office.
Começamos com o Tiago Souza, que veio da Philips Medical para a Dentsply Sirona. Em pouco tempo, o executivo dinamizou a unidade de implantes da empresa, acelerou o lançamento no Brasil do biomaterial Ossix e assumiu a direção comercial de todos os produtos da companhia para a América Latina. Segundo Tiago, embora a América Latina seja muito vasta e promissora, a Dentsply Sirona está com um olhar mais atento para o mercado brasileiro, um dos maiores do mundo, com muito espaço para ocupar.
O publicitário Rodrigo Pacheco, mineiro de Uberaba que aportou no mercado em 2011, passou pelo antigo BOC São Paulo e é hoje o videomaker mais solicitado por especialistas renomados do Brasil para captar, editar e difundir procedimentos clínico-laboratoriais em vídeo, principalmente cirurgias implantodônticas para aulas em eventos, cursos e treinamentos hands-on. Rodrigo talvez seja o “não dentista” que mais conhece a anatomia bucal, conseguindo editar sozinho desde conteúdos simples até os mais complexos.
Outra empresa que está partindo para um novo espaço é a Implacil De Bortoli. A mais tradicional fabricante paulistana de implantes e componentes protéticos, com crescimento de dois dígitos ao ano, vai “virar” interiorana. Em breve, ocupará uma estrutura física de grandes dimensões em Alphaville, bairro de Santana de Parnaíba, localizado na Grande São Paulo. Segundo o CEO da Implacil, Aluízio Canto, o novo espaço permitirá triplicar a capacidade industrial, pesquisas e desenvolvimento, além de sediar os demais departamentos da empresa pelos próximos dez anos.
Realizado nos dias 19 e 20 de maio, no Espaço Apas, o GRAM 2022 recebeu 414 inscrições de 24 estados brasileiros e 170 municípios. O evento é destinado aos especialistas interessados na reabilitação de maxilares atróficos, uma das técnicas da Implantodontia, e havia sido dimensionado para 320 participantes. O GRAM foi presidido pelo dinâmico Maurício Motta, protesista de mão cheia do Tatuapé, em parceria organizacional com Abílio Coppedê, Salomão Ostetto e Thiago de Mayo. Parabéns a todos.
O IN 2022 ultrapassa os 2.300 pré-inscritos. Confirmado para 15 a 18 de setembro no Anhembi, essa edição do principal evento de Implantodontia do Brasil e de muitos países latino-americanos deverá bater a meta de 4.000 participantes e visitantes à exposição promocional, que já tem 82 empresas confirmadas. O IN estava programado para setembro de 2021, mês e ano ímpar, como sempre acontece, mas foi postergado por conta da pandemia de Covid-19. Mais detalhes podem ser obtidos no site www.incongress.com.br.