You are currently viewing Contagem regressiva para o IN 2022

Contagem regressiva para o IN 2022

O IN 2022 contará com mais de 200 ministradores, nacionais e internacionais, em mais de 150 atividades científicas.

O IN – Latin American Osseointegration Congress é o ponto de encontro de implantodontistas que querem fazer a diferença e apostar em atualização profissional de alto nível. O IN 2022 está logo aí: acontecerá de 15 a 17 de setembro, no Distrito Anhembi, em São Paulo.

O otimismo toma conta dos organizadores e da comissão científica, depois que essa edição precisou ser adiada duas vezes por causa da pandemia de Covid-19. Agora, com todos os cuidados necessários, o evento está preparado para receber com segurança congressistas, ministradores, visitantes e expositores. “A expectativa é que seja um sucesso mais uma vez, mantendo a tradição de trazer à tona o que existe de mais recente em aspectos clínicos e tecnológicos para toda a cadeia da Reabilitação Oral”, afirma Francisco Todescan, presidente do IN 2022.

Na programação científica, estão grandes nomes internacionais, como Alessandro Pozzi (Itália), Frank Schwarz (Alemanha), German Gallucci (EUA), Istvan Urban (Hungria), Joseph Kan (EUA), Maurice Salama (EUA), Tomas Linkevicius (Lituânia) e Wael Att (EUA).

Ao todo, serão mais de 200 ministradores, nacionais e internacionais, em mais de 150 atividades científicas: mesas- -redondas internacionais, cursos integrados, cursos especiais de imersão, corporate session, aulas magnas, conferências Direto ao Ponto, imersão em Implantodontia digital e painéis científicos digitais.

Destaque também para a ExpoIN 2022 – consagrada exposição promocional paralela do evento, que oferecerá novidades em produtos e serviços com condições especiais. “Trabalhamos forte para que o encontro traga tudo o que é possível em termos de inovação e informação para os implantodontistas, e com uma parceria saudável com as empresas do setor”, pontuam Paulo Rossetti, coordenador científico internacional, e José Cícero Dinato, coordenador científico nacional.

Programação multiformatos para diferentes demandas

+ de 200 ministradores
Especialistas de vanguarda apresentam temas relevantes no contexto da Reabilitação Oral com implantes.
4 mesas-redondas internacionais
Grandes mestres debatem temas importantes da atualidade.
7 cursos especiais integrados
Abordagem aprofundada sobre práticas clínicas nas diversas etapas da Reabilitação Oral com Implantes.
24 cursos de imersão
Atividades com carga horária ampliada sobre casos complexos na Reabilitação Oral com Implantes.
Corporate Session
Atividades do mundo corporativo na voz de consultores científicos de empresas patrocinadoras do IN 2022.
6 aulas magnas
Pesquisadores experientes apresentam a essência de suas pesquisas no contexto da Reabilitação Oral com Implantes.
125 conferências Direto ao Ponto
Exposição objetiva de práticas clínicas baseadas em evidências científicas.
Painéis científicos digitais
Relevantes pesquisas clínicas e científicas, no formato de pôster, apresentadas em totens interativos.

Quem são os professores internacionais

Alessandro Pozzi (Itália) falará sobre como a cirurgia guiada por computador e o sistema de navegação introduziram um novo conceito minimamente invasivo, com novos algoritmos digitais que permitem o uso diário desta inovação, além de explicar sobre as técnicas recém-publicadas DASS, DyNAV e socket shield guiado por navegação.

Frank Schwarz (Alemanha) se concentrará na prevenção e no tratamento das principais complicações cirúrgicas, biológicas e técnicas para estabelecer e manter a saúde peri-implantar.

German Gallucci (EUA) discutirá a avaliação de risco, o plano de tratamento, os protocolos cirúrgicos e as reabilitações estético-protéticas, de acordo com diferentes situações clínicas, evidência científica e tecnologia digital.

Istvan Urban (Hungria) mostrará como o clínico pode aprender a anatomia cirúrgica do assoalho bucal e apresentará os princípios cirúrgicos do aumento alveolar, o fechamento sem tensão após o aumento alveolar vertical e as reconstruções de tecidos moles após o aumento alveolar.

Joseph Kan (EUA) enfatizará todo o aprendizado ao longo de 23 anos nas filosofias e metodologias atuais de tratamento com implantes para a substituição imediata dos dentes na zona estética.

Maurice Salama (EUA) discorrerá sobre as situações mais comuns da reconstrução com prótese total sobre implantes. Serão mostrados o planejamento digital, a cirurgia, a conversão imediata e a prótese final.

Tomas Linkevicius (Lituânia) falará sobre o impacto da espessura da mucosa na estabilidade da crista óssea, como evitar o excesso de cimento redesenhando/reposicionando às margens da restauração protética e por que a zircônia é o melhor material em contato com os tecidos moles peri-implantares.

Wael Att (EUA) apresentará uma visão geral sobre as tecnologias disruptivas na reabilitação de implantes, enfatizando a sinergia entre os componentes cirúrgicos, funcionais e estéticos em casos de arcada total.

Para mais informações: secretaria@incongress.com.br, (11) 2168-3400 ou WhatsApp (11) 93215-7801. Adesões e todos os detalhes da programação científica em: www.incongress.com.br.