Dario Adolfi confirma defesa de doutorado

Dario Adolfi confirma defesa de doutorado

Compartilhar

O objetivo da tese de Dario Adolfi foi avaliar o comportamento de restaurações de zircônia cimentadas ou acopladas a uma base de titânio.

Defendendo a tese “Comportamento biomecânico de diferentes conexões entre restaurações monolíticas de zircônia e bases de titânio em próteses implantosuportadas”, o Prof. Dr. Dario Adolfi concluiu a defesa de seu doutorado na Unesp/SJC em 9 de outubro.

“Como cirurgião-dentista, dei aula no mundo inteiro e sempre estudei bastante, mas nunca tive oportunidade de buscar titulações. Com a indicação dos professores Guilherme Saavedra e Marco Antonio Bottino, pude viabilizar a realização desse sonho. Assim, em 2016 eu realizei o exame para me qualificar e concluí o meu doutorado agora, em outubro de 2020”.

Marco Antonio Bottino (Unesp/SJC) foi o orientador do projeto e também participante da banca examinadora, juntamente com Alexandre Luis Souto Borges (Unesp/SJC), Guilherme Saavedra (Unesp/SJC), Estevam Augusto Bonfante (FOB-USP) e Pedro Paulo Feltrin (SLMandic).

O objetivo da tese foi avaliar o comportamento de restaurações de zircônia cimentadas ou acopladas a uma base de titânio. “Trata-se de um tema bastante atual e com alta relevância clínica, pois é exatamente um dos aspectos que vivenciamos todos os dias em nosso trabalho no consultório”.

Durante a fase de estudo, Adolfi realizou a publicação de dois artigos como parte das exigências do doutorado. Confira a seguir o link para os trabalhos originais.

Torque maintenance capacity, vertical misfit, load to failure, and stress concentration of zirconia restorations cemented or notched to titanium bases 

Lithium disilicate crown, zirconia hybrid abutment and platform switching to improve the esthetics in anterior region: a case report