Convidados internacionais são destaque no Abross 2021

Convidados internacionais são destaque no Abross 2021

Compartilhar

Marcado para os dias 7 a 9 de outubro, o Abross 2021 confirma a participação de convidados internacionais.

Por Flavius Deliberalli

O Abross 2021 – XIV Encontro Internacional da Academia Brasileira de Osseointegração está confirmado para os dias 7 a 9 de outubro de 2021. Honrando a tradição dos encontros promovidos pela academia, o evento contará com uma programação científica de altíssimo nível, com os temas mais importantes da Implantodontia na atualidade.

Além da presença de alguns dos professores e pesquisadores mais importantes do Brasil, o Abross 2021 também contará com quatro convidados internacionais da elite da Implantodontia: os professores Renzo Casellini (EUA), Jay Malmquist (EUA), Saso Ivanovski (Austrália) e Maurice Salama (EUA).

Eles estarão compartilhando suas experiências e conhecimentos em abordagens aprofundadas, tornando o encontro indispensável para os implantodontistas que buscam atualização profissional de alto nível. “Esta edição do Abross reunirá o que temos de melhor na parte restauradora, na parte cirúrgica e em inovação”, afirma o professor Jamil Shibli, que é o coordenador científico do encontro.

Conhecimento sem fronteiras

Entre os convidados internacionais do Abross 2021, o professor Renzo Casellini se apresentará no módulo sobre inovações cirúrgicas e protéticas no planejamento virtual. A aula terá como tema “O futuro do implante estético: simples, rápido e previsível”, na qual ele apresentará soluções para todas as situações protéticas, removíveis, fixas ou híbridas, conforme sua experiência de 35 anos e mais de 140 mil implantes.

Já os professores Jay Malmquist, Saso Ivanovski e Maurice Salama ministrarão um curso integrado sob a temática “Intervenções estéticas em área anterior”. Malmquist falará sobre os conceitos atuais relacionados às complicações cirúrgicas dos procedimentos regenerativos em Implantodontia.

Já Ivanovski discutirá as construções impressas em 3D personalizadas para regeneração óssea alveolar de grande volume. Por sua vez, Salama fará uma abordagem sobre a sinergia da cirurgia reconstrutiva dos tecidos duros e moles com foco no papel da bioengenharia na prática clínica.

Vale lembrar que a programação do Abross 2021 oferecerá ainda uma série de conferências especiais com os principais professores da Implantodontia brasileira, uma exposição de painéis científicos, composta por casos clínicos e pesquisas, atividades no formato Corporate Session, que são direcionadas à discussão de novas tecnologias e sua aplicabilidade, além da ExpoAbross, que estará repleta de novidades em produtos e serviços oferecidos pelas empresas do setor.

O Abross 2021 será realizado de 7 a 9 de outubro deste ano, no Palácio das Convenções do Anhembi, em São Paulo, de acordo com protocolos de biossegurança para atividades presenciais. Adesões e mais informações podem ser obtidas através do site www.abross2021.com.br, pelo e-mail eventos@vmcom.com.br ou pelo WhatsApp (11) 99993-7658.