De volta em 2022, o Ciosp é tradicional por movimentar e impactar uma ampla cadeia de serviços odontológicos.
O Congressão está de volta! Depois de ser adiado por causa da pandemia de Covid-19, o Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo (Ciosp) aconteceu de 29 de junho a 2 de julho, no Distrito Anhembi, em São Paulo (SP).
Em sua 39ª edição, o evento é tradicional por movimentar e impactar uma ampla cadeia de serviços, que vai desde o próprio setor odontológico, passa pelas empresas de montagem de estandes, transportes, comércio e entretenimento, até o setor de viagens e turismo.
Promovido pela Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas (APCD), o Ciosp ganhou um formato menor e mais compacto. Mas ainda sim recebeu mais de 100 mil profissionais, que puderam participar da programação científica composta por 60 cursos divididos em 11 módulos e também da exposição comercial que contou com 240 empresas.
Wilson Chediek, presidente da APCD, comemorou o retorno do Ciosp. “Sabemos que a classe odontológica espera ansiosamente para participar do evento, conferir as novidades do setor e aproveitar as promoções para comprar produtos e equipamentos”, afirma.
Um destaque foi a grande quantidade de empresas expositoras da área de Harmonização Orofacial. Na contramão de importantes companhias do setor que não compareceram, as empresas relacionadas à HOF marcaram presença maciçamente, apontando para uma mudança no mercado odontológico.
Além das inovações e do aperfeiçoamento profissional, neste ano também houve vacinação gratuita de imunizantes para SCR (sarampo, caxumba e rubéola), duplo adulto (difteria e tétano), febre amarela e Covid-19; testes rápidos de sífilis, hepatite B e HIV; e ainda programação social, com apresentações da Turma do Pagode, Escola de Samba Vai-Vai, Jorge Aragão e Vini & Lucas.