TV Galderma: empresa inova mais uma vez com uma plataforma streaming, conectando clínica e paciente. A ideia é proporcionar um cuidado alinhado às necessidades individuais de cada paciente, além de uma prestação de serviço diferenciada para a sala de espera da clínica, em um espaço que é um oceano de oportunidades.
A tecnologia vem transformando a forma como as pessoas se relacionam. Presentes nas tarefas cotidianas, no ambiente profissional e no convívio social, os avanços digitais desenharam uma nova realidade de comunicação.
Neste contexto, as plataformas digitais têm se mostrado como importantes ferramentas para conectar pessoas. Mas não só pessoas. O formato de sucesso já é uma realidade também para as empresas e profissionais que desejam se comunicar de forma eficiente e direta com o seu público, com a produção de conteúdo sob demanda. Ou seja, um material criado de acordo com a necessidade e peculiaridade de cada negócio.
Além de informar clientes, as plataformas aparecem como uma promissora ferramenta de marketing, com um caminho interessante para a divulgação de conteúdos, produtos, materiais e lançamentos de uma marca. Este serviço pode personalizar a comunicação e, assim, garantir resultados mais efetivos. Desta forma, as plataformas digitais têm sido uma alternativa cada vez mais utilizada por companhias, inclusive do segmento odontológico.
STREAMING EM ALTA
Um dos serviços mais valorizados no momento é o streaming. Mas, afinal, o que é streaming? De forma objetiva, trata-se da transmissão, em tempo real, de dados de áudio e vídeo de um servidor para um aparelho, como computador, celular ou televisão conectada à internet.
Ao contrário dos tradicionais downloads, o usuário não precisa baixar os arquivos a que terá acesso. Outro benefício é a comodidade, já que é possível ter acesso a grandes acervos de conteúdos sem a necessidade de adquirir as mídias físicas separadamente, como era feito com CDs e DVDs em um passado já não tão recente. Além disso, a tecnologia ajuda a frear a pirataria, uma vez que os preços acessíveis inviabilizam a distribuição ilegal.
Essa constante troca de dados entre aparelho e servidor fez com que plataformas de streaming, como Netflix, Spotify e Amazon Prime Video, entre outras, ganhassem grande destaque, em especial na última década. São filmes, séries, documentários, músicas e podcasts que ficaram mais acessíveis por conta da tecnologia.
Na esteira do sucesso do streaming, muitas empresas ligadas à Odontologia têm investido na produção de conteúdo sob demanda. Uma das marcas que têm trabalhado neste sentido é a Galderma, uma companhia global presente em 40 países e mundialmente reconhecida pelo desenvolvimento e pesquisa de tratamentos e cuidados estéticos.
UMA CONEXÃO COM O PACIENTE
O mais recente lançamento da empresa no Brasil é a TV Galderma, uma plataforma de streaming para geração de conteúdo sob demanda. A ferramenta, que já está no ar, é gratuita e visa ampliar o conhecimento de pacientes sobre procedimentos e soluções estéticas. Afinal, os clientes não conhecem todos os recursos disponíveis no consultório.
De acordo com Stephanie Teixeira, gerente de treinamento científico da Galderma, a plataforma vai levar mais informações para que os pacientes possam escolher novos tratamentos. “O objetivo da TV Galderma é apresentar ao paciente as possibilidades de procedimento estético através da transmissão de informações úteis e seguras. Desta forma, conseguimos despertar o interesse dele para soluções que podem ser oferecidas no consultório e estimular a conversa profissionalpaciente com o intuito de ajudá-lo a conquistar a sua melhor versão”, explica.
A ideia da empresa é utilizar um espaço ainda pouco explorado dentro das clínicas odontológicas: “A sala de espera pode gerar infinitas possibilidades e soluções para o paciente. Mas, para isso, ele precisa conhecê-las. Muitos passam pela sala de espera e não conhecem todas as soluções estéticas disponíveis no consultório”, conta Stephanie.
A TV Galderma traz um conteúdo atraente visualmente, abordando temas que nem sempre estão na mente dos pacientes, como tratamentos que envolvem a utilização de ácido hialurônico, colágeno, preenchedores labiais e bioestimuladores. Tudo isso atrelado à imagem de grandes influenciadores e embaixadores da marca.
SUA SALA DE ESPERA E SEU PACIENTE MERECEM ESSA NOVIDADE
Uma vantagem da plataforma é a facilidade de utilização. A clínica só precisa ter uma televisão conectada à internet. Então, basta acessar o endereço www.tvgalderma.com.br no navegador da smart TV e receber informações úteis e seguras, que vão despertar o interesse para todas as soluções que o seu consultório oferece.
Outra tranquilidade para os cirurgiões-dentistas e especialistas é em relação ao material transmitido. Não há necessidade de criar conteúdos e custos para a produção e divulgação. Afinal, a Galderma utiliza sua expertise para cuidar desta parte essencial. “A plataforma foi lançada em 2021, e todos os clientes da Galderma têm acesso. Não há investimento por parte do profissional de saúde. O acesso é gratuito, por se tratar de uma ferramenta que é entregue aos parceiros de negócios da empresa”, detalha Harrysson Martins, gerente nacional de vendas da companhia.
Ainda segundo Stephanie Teixeira, a TV Galderma inova na relação entre profissional e paciente, com uma importante valorização do serviço prestado. “Poder oferecer informações ao paciente sobre as diversas possibilidades de tratamento de forma segura e correta valoriza o trabalho dos profissionais e auxilia na entrega de resultados mais próximos à expectativa do paciente, uma vez que, através da educação, ele estará mais consciente das limitações e expectativas do tratamento”, finaliza.
Conteúdo sob demanda produzido pela VMBranded.