You are currently viewing PCP agora é Mentor Odonto

PCP agora é Mentor Odonto

Com um site de fácil navegação e acervo bem mais completo e diversificado, o Mentor Odonto representa a evolução do antigo PCP.

Por João de Andrade Neto

O lançamento da ImplantNews não é a única novidade que a VMCom preparou para este inesquecível ano de 2020. No mês de julho, a editora apresentou a sua nova plataforma digital de conteúdo exclusivo, o Mentor Odonto.

Com um site de fácil navegação e acervo bem mais completo e diversificado, o Mentor Odonto representa a evolução do antigo PCP – Programa de Crescimento Profissional. Agora, além de todos os vídeos de Implantodontia, Periodontia e Prótese Dentária, a nova plataforma traz também vídeos exclusivos de Ortodontia, gravados no Congresso Brasileiro de Ortodontia (Orto-SPO), e também de Harmonização Orofacial, com aulas e entrevistas inéditas gravadas durante o Face International Congress.

Além de todos os vídeos de conferências, entrevistas e videoaulas, o acervo do Mentor Odonto também conta com e-books produzidos com exclusividade para a plataforma e artigos científicos selecionados pelos editores científicos da ImplantNews. Confira alguns dos destaques que separamos para você conhecer no Mentor Odonto:

Osseointegração

Mentor Odonto - Capinha - Carlos Nelson Elias

OSSEOINTEGRAÇÃO, REAÇÃO DE CORPO ESTRANHO E REJEIÇÃO DOS IMPLANTES DE ZIRCÔNIA, PEEK E TITÂNIO
O titânio comercialmente puro é usado há várias décadas na fabricação de implantes osseointegráveis. Apesar dos excelentes índices de sucesso, implantes fabricados com PEEK e zircônia são ofertados no mercado. Carlos Nelson Elias apresenta os mecanismos das interações das proteínas com as superfícies dos biomateriais que induzem à osseointegração do titânio.
Assista aqui. 

Reabilitação Oral

Mentor Odonto - Capinha - Marcelo Calamita

REABILITAÇÃO ORAL ESTRATEGICAMENTE INVASIVA
A insatisfação estética tem aumentado a procura por clínicas odontológicas, seja por um detalhe no sorriso ou uma característica nos dentes. Em sua videoaula, Marcelo Calamita apresenta um caso clínico e os principais conceitos que envolvem a Reabilitação Oral estrategicamente invasiva.
Assista aqui. 

Cirurgia periodontal

Mentor Odonto - Capinha - Julio Cesar Joly

RECONSTRUÇÃO TECIDUAL ESTÉTICA PERI-IMPLANTAR
A excelência estética das reabilitações implantossuportadas anteriores torna-se cada vez mais dependente dos cuidados relacionados à reconstrução tecidual óssea e de tecidos moles. Nesta videoaula produzida pela Equipe ImplantePerio, são exibidos e discutidos os detalhes técnicos do protocolo de reconstrução associado à instalação de implante na área anterior.
Assista aqui. 

Implantes imediatos

Mentor Odonto - Capinha - Mario Groisman

CONSIDERAÇÕES SOBRE ESTÉTICA PERI-IMPLANTAR PARA CASOS DE IMPLANTES IMEDIATOS
A videoaula de Mario Groisman apresenta um caso clínico em que um central incisivo superior foi substituído por uma prótese fixa sobre implante. Ao longo de três blocos, é possível acompanhar o delicado trabalho de manutenção das estruturas peri-implantares e o procedimento para obter o melhor resultado estético na finalização.
Assista aqui.

Rebordos atróficos

Mentor Odonto - Capinha - Alberto Fedeli Jr.

PLANEJAMENTO DIGITAL NOS REBORDOS ATRÓFICOS: COMO APLICAR
A apresentação de Alberto Fedeli Jr. relaciona uma situação clínica comum na reabilitação com implantes, que são os rebordos atróficos. O autor também trata de um recurso que a cada dia tem se mostrado mais útil no planejamento e previsibilidade pré-operatórios.
Assista aqui. 

Complicações e soluções

Mentor Odonto - Capinha - Marcelo Abla

PLANEJANDO O FRACASSO: INTERCORRÊNCIA E SOLUÇÕES
O planejamento é a melhor forma de evitar o insucesso. Porém, muitas vezes não são observadas todas as condições necessárias para se obter o resultado esperado. Marcelo Abla apresenta pontos-cegos dos planejamentos que podem levar os profissionais ao fracasso, além de casos clínicos de intercorrências, seus respectivos tratamentos e como foram comunicadas aos pacientes.
Assista aqui. 

VMCast: primeira temporada completa

Além do Mentor, outro protagonista nesta nova fase dos conteúdos multiformatos da Reabilitação Oral é o VMCast, um podcast exclusivo que apresenta diálogos sinceros com professores e especialistas renomados em diversas áreas da Odontologia. A primeira temporada já está disponível em vmcom.com.br/vmcast/. Confira alguns episódios abaixo.

Episódio 7 – O DIGITAL E A PRÓTESE EM DESTAQUE
Os professores Dario Adolfi e Gustavo Giordani batem um papo sobre temas diversos da Reabilitação Oral relacionados à Prótese, Periodontia e Implantodontia, e os avanços mais significativos nestas áreas.
Ouça aqui. 

Episódio 6 – PRÓTESE SOBRE DENTES E IMPLANTES, PRINCIPAIS AVANÇOS DA ÁREA E A CRISE DO NOVO CORONAVÍRUS
Neste episódio, os professores Diego Klee de Vasconcellos e Marcelo Calamita falam de prótese sobre dentes e implantes, materiais e técnicas, além de avanços nessas áreas e os impactos do coronavírus na Odontologia.
Ouça aqui. 

Episódio 5 – ESPECIAL NOVO CORONAVÍRUS, COM O DR. CLAUDIO MIYAKE
Claudio Miyake, secretário geral do Conselho Federal de Odontologia, aborda o impacto do novo coronavírus e as ações desenvolvidas pela entidade para auxiliar os cirurgiões-dentistas diante deste difícil momento.
Ouça aqui.

Episódio 1 – A EVOLUÇÃO DA PERIODONTIA, IMPLANTODONTIA E PRÓTESE, COM DANIEL HIRAMATSU E FRANCISCO TODESCAN
Daniel Hiramatsu e Francisco Todescan discutem a evolução da Periodontia, da Implantodontia e da Prótese Dentária, assim como o impacto da tecnologia digital. Os professores também debatem a importância do ensino de qualidade e da constante atualização profissional.
Ouça aqui.