Poul Sorensen, managing director da Geistlich, enxerga um horizonte de crescimento, baseado em inovação, tecnologia e nas novas formas de comunicação.
Em 2020, o mundo parou. Muitos sonhos e projetos foram adiados porque um inimigo invisível chegou sem pedir licença e afetou todas as áreas do mercado. Escutamos pessoas dizerem que, por ser um setor da Saúde, a Odontologia não sofreria tanto impacto. Isso não foi verdade. Por um período de dois meses, os consultórios estiveram completamente fechados e os negócios praticamente pararam. Tantos eventos e projetos não aconteceram, por isso à equipe da Geistlich coube a necessidade de se reinventar.
Algumas transformações que estavam planejadas para acontecer em médio prazo foram aceleradas, trazendo não apenas aprendizados, como também importantes conquistas. O contato físico não existiu, mas o mundo digital abriu inúmeras possibilidades de estar muito mais próximos dos clientes. Neste cenário, a palavra de ordem foi superação. E mais do que superar qualquer concorrente, era preciso superar a nós mesmos – e foi exatamente isso o que aconteceu.
As mídias sociais e a comunicação digital encurtaram as distâncias, descobrimos que não era necessário o contato físico para estarmos presentes. Nossas equipes de marketing e científica organizaram diversos eventos e congressos on-line para levar informações e conhecimento técnico para profissionais de todo o Brasil e também de outros países.
Os eventos digitais permitiram estreitar o relacionamento com diversos formadores de opinião e prestigiar clínicos que até então não tínhamos tido a chance de estar tão próximos. Foi possível mostrar ao Brasil e ao mundo o que cada região do País faz em termos de excelência em regeneração.
A equipe comercial se organizou para desenvolver visitas on-line e, assim, manteve-se presente no dia a dia dos clientes. À medida que os consultórios foram retornando, começamos a recuperar as vendas e o resultado ficou bem próximo do esperado.
Quanto ao futuro da Odontologia em 2021, enxergamos um horizonte de crescimento, baseado em inovação, tecnologia e nas novas formas de comunicação. De maneira geral, esperamos a recuperação e retomada de projetos que foram adiados. Os profissionais precisam ser mais assertivos e, para isso, buscam oferecer tratamento de excelência com produtos seguros e de alta previsibilidade. Com base nesse perfil, a Geistlich vê um potencial de crescimento, já que os pacientes estão bem informados e exigem qualidade. Como especialistas no mercado de regeneração, queremos oferecer ferramentas para regenerar muitos sorrisos em 2021.
Poul Sorensen
Managing director da Geistlich Pharma do Brasil.