Neodent reduz emissões de 721 toneladas de CO2 com energias renováveis
(Imagem: Neodent/Divulgação)

Neodent reduz emissões de 721 toneladas de CO2 com energias renováveis

Compartilhar

Redução da Neodent equivale ao plantio de 5.048 árvores ao longo de 30 anos em um projeto de reflorestamento. 

A entrada da Neodent no Mercado Livre de Energia já proporcionou uma redução de 721 toneladas de CO2 na geração da energia que seria usada em sua fábrica de Curitiba. Isso equivale ao plantio de 5.048 árvores ao longo de 30 anos em um projeto de reflorestamento. Segundo a empresa, essa é mais uma das iniciativas para tornar sua atividade produtiva mais sustentável em relação ao meio ambiente.

“Estamos constantemente explorando novas maneiras de sermos uma empresa mais sustentável, e encontramos no mercado livre essa possibilidade. Aliado a isso, temos o importante benefício de redução de custo e previsibilidade orçamentária, e ainda colaboramos para a preservação do meio ambiente”, comenta Matthias Schupp, CEO da Neodent, que desde 2019 migrou para esse formato de consumo de energia na fábrica com sede em Curitiba.

No Mercado Livre, os consumidores podem comprar energia de fontes alternativas à concessionária local. Isso significa que o cliente pode escolher o seu fornecedor de energia e negociar preços, prazos e forma de distribuição. Desta forma, a Neodent passou a contratar energia incentivada, proveniente de fontes sustentáveis, como pequenas centrais hidrelétricas, biomassa, eólica e solar.