O maior congresso de Implantodontia da América Latina acontece de 24 a 27 de setembro de 2024 e pretende ampliar foco em tecnologias e interatividade.
“Implantodontia sem fronteiras” será o tema do IN24, a 11a edição do Latin American Osseointegration Congress, tradicional evento promovido pela VMCom e pela revista ImplantNews, confirmado para acontecer entre os dias 24 e 27 de setembro de 2024, no Distrito Anhembi, em São Paulo. Reconhecido como o maior congresso de Reabilitação Oral com Implantes da América Latina, o evento pretende manter e aprimorar a qualidade no conteúdo científico, além de ampliar as possibilidades proporcionadas pela tecnologia, oferecendo mais interatividade, facilitada também pelo ambiente renovado do Anhembi.
O tema do IN24 reforça a tradição do congresso, presidido nesta edição por José Cícero Dinato, especialista em Implantodontia e Prótese Dentária, e com mais de 40 anos de experiência clínica. “Vivemos em um mundo conectado, onde a ciência e a pesquisa seguem nos levando além dos limites. As novidades da indústria, descobertas das universidades e seus departamentos de pesquisa e inovação se revertem em benefícios para os cirurgiões-dentistas, colaboradores e, principalmente, pacientes”, justifica Dinato, que tem ao seu lado uma comissão científica formada por Marcos Motta, Leandro Nunes, Paulo Rossetti e Thiago Dinato.
Promovido bienalmente, o congresso tem a expectativa de reunir aproximadamente seis mil participantes, entre congressistas, convidados e ministradores. Durante quatro dias, o público terá acesso a 300 horas de atividades científicas distribuídas em dez auditórios com atividades simultâneas, lideradas por grandes nomes da Implantodontia mundial, compostos por pesquisadores e clínicos em constante evolução, preocupados em dar validade e suporte científico a suas afirmações.
ESPAÇO PARA BONS NEGÓCIOS
Além de estimular a troca de experiências e muito aprendizado, o IN também favorece o networking e o business. Em seu lançamento, realizado em junho durante o Abross23, mais de 90% dos espaços da ExpoIN haviam sido comercializados, somando 63 empresas expositoras até o momento.
“Trata-se de um belo encontro com a possibilidade de interações, contatos e a oportunidade de observar de perto e aprender com o resultado de pesquisas, casos clínicos e experiências, além da chance de confraternizar com colegas e amigos. Por tudo isso e muito mais, a 11a edição do IN é imperdível”, concluiu o presidente do IN24.