Segunda unidade tem o objetivo de aumentar a capacidade de produção da Implacil e, com a nova sede, oferecer um moderno e espaçoso centro de convenções.
A Implacil De Bortoli realizou no dia 17 de maio a inauguração oficial de sua nova sede, localizada no polo industrial do Tamboré, em Alphaville, região nobre e estratégica da Grande São Paulo. O evento reuniu professores de cursos, membros do conselho científico e importantes nomes da Odontologia brasileira. O fundador da empresa, Nilton De Bortoli, participou do encontro através de videoconferência.
Com uma área de 6.000 m², a nova planta conta com espaço para acomodar a área industrial, escritórios e um moderno centro de convenções, com um auditório equipado com tecnologia de última geração, duas salas para atividades hands-on com transmissão ao vivo para o auditório, totalizando quase 200 lugares, e uma extensa área de convivência para network, planejada para receber cirurgiões-dentistas que forem visitar ou participar dos cursos de imersão do Instituto Nilton De Bortoli, que funcionará no mesmo local. Mesmo com a inauguração do novo espaço, a unidade I da Implacil, localizada no bairro do Cambuci, em São Paulo, seguirá funcionando normalmente.
Hoje, a Implacil conta com uma ampla linha de implantes, componentes protéticos e biomateriais. Segundo Nilton De Bortoli Junior, diretor científico da empresa, o novo espaço vai impulsionar o desenvolvimento tecnológico da companhia. “Estamos nos estruturando para ampliar a nossa produção e, com a inauguração de um exclusivo centro de convenções, confirmamos a nossa vocação de levar os mais modernos conceitos da Implantodontia mundial aos profissionais. A ciência é e sempre foi a base da nossa identidade”, explica.
De acordo com Aluizio Canto, CEO da Implacil, a nova sede vai atender a demanda criada pelo crescimento da empresa nos últimos anos. “Fomos motivados pela necessidade de criar mais espaço físico para dobrar a capacidade produtiva, visando suportar nosso crescimento acelerado no mercado brasileiro e ampliar nossa exportação para mercados externos importantes.
“Os altos investimentos realizados para o funcionamento desta nova unidade fazem parte do plano estratégico para mantermos a curva de crescimento que nos tornou a empresa que mais cresceu nos últimos cinco anos no Brasil e a primeira de capital nacional do mercado de implantes, aumentar a cesta de biomateriais de fabricação própria e iniciar a comercialização nos Estados Unidos, além de crescer na Europa e na América Latina”, finaliza Aluizio Canto.