A Implacil De Bortoli está com a sua linha de implantes ainda mais completa: chegaram o HE Switch e o HI Switch! Fique por dentro das características técnicas e da aplicação de especialistas!
Agora, a macrogeometria com câmaras de cicatrização presentes no corpo dos implantes e o conceito de redução de plataforma (plataforma switching) estão presentes nos hexágonos internos e externos da Implacil De Bortoli. Essas novidades flexibilizam o uso do HE e do HI, que passam a atender todas as situações clínicas, com o benefício de oferecer menor tempo e melhor qualidade na osseointegração.
Uma nova era para implantes HE e HI
A macrogeometria exclusiva e inovadora da Linha Maestro, da Implacil De Bortoli, chegou aos hexágonos internos e externos, que agora contam com os benefícios das conexões com plataforma de 3.5 para os implantes de Hexágono Interno Switch 4.0 e 5.0 de diâmetro. Essa vantagem consta também nos implantes de diâmetro 5.0 Hexágono Externo Switch com a plataforma 4.0, padrão HE.
Dessa maneira, foram agregadas as câmaras de cicatrização no corpo do HE Switch e do HI Switch – uma característica do implante Maestro que, comprovadamente, acelera e melhora a qualidade da osseointegração. Além disso, o conceito de redução de plataforma (plataforma switching) entre o pilar e o implante promove menor perda da crista ósseo ao redor dos implantes, mais espaço para a elaboração do perfil de emergência das coroas e facilita a seleção de pilares.
A nova linha é indicada para todas as situações clínicas e, quando inserido até 1 mm infraóssea, apresenta ausência ou redução significante na saucerização ao seu redor, algo que nunca foi possível para implantes HE e HI. Essa macrogeometria possibilita uma osseointegração em menos tempo e com qualidade, sendo possível realizar carga imediata, tardia ou precoce (com dois meses).
Acelera a osseointegração
“Os novos implantes Maestro HE Switch e HI Switch, da Implacil De Bortoli, são indicados para qualquer situação clínica, principalmente em áreas estéticas onde o pilar com dimensões reduzidas deixa um espaço maior pra cerâmica, o que aprimora os resultados estéticos. A macrogeometria da Linha Maestro, com câmaras de cicatrização presentes em seu corpo, tem comprovação científica mostrando que promove aceleração e melhora na qualidade da osseointegração. Em pacientes com osso de baixa qualidade, há uma intensificação no estímulo do tecido ósseo e, consequentemente, previsibilidade superior nos tratamentos que apresentam alguma debilidade sistêmica ou local”.
– Sérgio Gehrke
Melhor estabilidade de tecidos duros e moles
“A plataforma switching permite a manutenção da estabilidade dos tecidos moles e duros, evitando recessões teciduais indesejáveis que afetam a estética. Nos pilares protéticos (em que é mais estreita do que o corpo do implante), ela possibilita uma melhor acomodação das estruturas histológicas que ocupam o espaço biológico (inserção conjuntiva e epitélio juncional), reforçando o selamento biológico da parte intraóssea do implante, evitando a saucerização e a perda de osso precoce. Os implantes Maestro HE e HI passaram por exaustivas pesquisas que comprovam sua eficácia. Isso oferece aos clínicos a segurança necessária para usar o produto sem medo e seguindo as recomendações da empresa fabricante”
– Marco Aurélio Bianchini
Menor tempo de ativação
“A macrogeometria dos implantes Maestro já é uma evolução para alcançar uma osseointegração mais efetiva. Agora a linha ficou completa, com cone-morse, hexágono externo e hexágono interno com plataforma switching. O problema da saucerização ficou reduzido, os implantes podem ser ativados dois meses após a instalação e conseguimos a manutenção óssea”
– Sérgio Jayme
Para todas as situações clínicas
“A nova linha é excelente para implante imediato pós-extração. Venho utilizando sistematicamente nos casos de regeneração óssea guiada, principalmente nos aumentos verticais. Um diferencial é o fato desse implante possuir no topo uma parte de metal polido (0,25 mm de altura), sobretudo para casos de aumento vertical, onde não temos um controle de como e o quanto esse novo osso vai remodelar. Aliado a tudo isso, há a plataforma switching que tem como benefício afastar o microgap entre a conexão e o implante dos tecidos peri-implantares, minimizando as perdas causadas pelo infiltrado bacteriano e contribuindo para a estabilidade do osso marginal ao redor do implante.”
– Alber Barbara
Aprimoramento do HE e HI tradicionais
“A tecnologia do implante cone-morse Maestro (macrogeometria e plataforma switching) agora está presente nos implantes Hexágono Interno e Externo. Eu utilizo implante cone-morse, mas agora existe a possibilidade de utilizar os implantes de conexões hexagonais com maior segurança na osseointegração. A plataforma switching presente nos implantes HE e HI Switch permite, em algumas situações, que possamos inserir os implantes ligeiramente abaixo da crista óssea, beneficiando assim a formação óssea ao seu redor, protegendo o implante e respeitando o espaço para uma melhor neoformação do osso e do tecido mole.”
– João Paulo De Bortoli
PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
– Câmaras de cicatrização incorporadas em sua macrogeometria;
– Acelera e melhora a osseointegração;
– Baixa compressão do tecido ósseo durante a inserção do implante;
– Aumenta o diâmetro da osteotomia;
– Melhora a qualidade do tecido ósseo neoformado;
– Superfície tratada com jateamento e ataque ácido alternados.
Para conhecer mais sobre a Linha Maestro da Implacil de Bortoli, clique aqui.