Extra Graft: a revolução do substituto ósseo
Disponível em embalagens de 0,5 g e 1 g, o Extra Graft tem formato de cilindros moldáveis e de fácil manipulação.

Extra Graft: a revolução do substituto ósseo

Compartilhar

Flexibilidade de uso e de indicações, assim como o ganho clínico, posicionam o Extra Graft como referência na regeneração de defeitos ósseos.

A constante busca por um substituto ósseo com formulação diferenciada e previsibilidade clínica nos levou a considerar o Extra Graft como a escolha ideal no mercado brasileiro. Desta maneira, conquistamos a confiança da Silvestre Labs, fabricante e detentora dos direitos sobre o Extra Graft, e nos tornamos o distribuidor exclusivo desse biomaterial para todo o Brasil.

Essa parceria demonstra a seriedade do nosso trabalho, já que estamos falando de um produto acima da média, que contempla características físico-químicas que se assemelham muito às encontradas em materiais autógenos. Sua alta performance é fartamente evidenciada na clínica em regenerações ósseas de baixa a média complexibilidade.

A seguir, você conhecerá um pouco mais sobre as características e os benefícios deste substituto ósseo, que o tornam a primeira escolha em vários procedimentos regenerativos.

Nilton De Bortoli Junior,
Diretor científico da Implacil De Bortoli.

O Extra Graft representa um novo conceito por associar a ação osteocondutora da hidroxiapatita bovina (75% de sua composição) e a facilidade de manipulação do colágeno tipo I (25% de sua composição).

Fabricado pela Silvestre Labs e distribuído com exclusividade pela Implacil De Bortoli, é um produto que pode ser utilizado em procedimentos regenerativos de pequena a média complexidade. Os grânulos de hidroxiapatita bovina possuem propriedades físico-químicas semelhantes à estrutura óssea humana, o que favorece a formação de uma superfície altamente bioativa para a migração celular e contribui para a remodelação óssea fisiológica. É um material de fácil manipulação e adaptação ao defeito ósseo, tanto pela presença do colágeno tipo I como pelo formato de cilindros moldáveis. “Ele possui característica hemostática e carreador das proteínas ósseas morfogênicas, mas seu grande diferencial é ser moldável, flexível e com alta agregação ao defeito ósseo. Os poros nos grânulos favorecem a invasão vascular e promovem um excelente arcabouço para o crescimento ósseo”, afirma Ulisses Dayube, doutor em Implantodontia.

O Extra Graft está disponível no mercado há 13 anos, suprindo basicamente todas as necessidades clínicas associadas ou não à colocação imediata do implante. “A presença de colágeno melhora a umectabilidade para estabilizar o coágulo. Devido aos tamanhos dos grânulos, pode ser usado em técnicas que vão desde o levantamento de seio (sinus lift), regeneração óssea guiada (ROG) e até pequenas reparações para preenchimento de gaps. Isso deixou o nosso dia a dia muito mais simples, pois ele se tornou o material de eleição para qualquer regeneração óssea”, detalha Marcelo Abla, doutor em Implantodontia.

A recuperação do processo alveolar reabsorvido sempre foi um desafio. Mas, segundo José Henrique Cavalcanti, pesquisador na área de Biomateriais e doutor em Clínica Odontológica, a diferença desse produto para as outras hidroxiapatitas é justamente ter o colágeno tipo I que, ao ser embebido pelo sangue, passa a ter células mesenquimais indiferenciadas, funcionando como um arcabouço para a formação do futuro tecido ósseo. A sua absorção é lenta, levando de 12 a 18 meses para ser totalmente substituído, e isso propicia a manutenção do volume ósseo durante a remodelação tecidual fisiológica.

Por que o Extra Graft® é a melhor escolha?

• Atende a várias necessidades clínicas, de pequenas e médias reconstruções. Também pode ser usado em área estética;

• Elevada umectabilidade alcançada pelo colágeno tipo I em sua composição;

• Osteocondução: a presença de poros nos grânulos favorece a invasão vascular;

• Fácil manuseio em espaços pequenos;

• Absorção lenta, mantendo o volume ósseo durante a remodelação tecidual fisiológica, que leva de 12 a 18 meses;

• Menor tempo cirúrgico;

• Ótimo custo-benefício.

Aqui você encontra mais informações sobre o Extra Graft, estudos clínicos e pesquisas científicas. E abaixo um vídeo com depoimentos de profissionais que utilizam o produto:

“O Extra Graft representa um novo conceito na regeneração óssea guiada. É moldável, flexível e com alta agregação ao defeito ósseo.”
Ulisses Dayube

“A presença de colágeno favorece a manipulação e melhora a umectabilidade. Devido aos tamanhos dos grânulos, pode ser usado em técnicas que vão desde sinus lift até pequenas reparações ósseas.”
Marcelo Abla

“É um produto de excelência e com custo-benefício bastante favorável.”
José Henrique Cavalcanti