Bioactive apresenta Osstion ao mercado brasileiro
Segundo a Bioactive Biomateriais, a resposta biológica é um osso puro, sem resíduos ou incrustações. (Imagem: divulgação)

Bioactive apresenta Osstion ao mercado brasileiro

Compartilhar

Novidade no mercado brasileiro, Bioactive Biomateriais apresenta o Osstion, um biomaterial que teve mais de dez anos em pesquisa.

Em março de 2020, uma nova empresa 100% brasileira chegou ao mercado: a Bioactive Biomateriais. Ela inicia suas atividades apresentando o Osstion: o primeiro biomaterial compósito de base polimérica, que contém elementos cerâmicos bioestimulantes para regeneração óssea oral e maxilofacial. Mais de dez anos em pesquisa foram necessários para o desenvolvimento do produto.

Disponíveis em duas versões (pasta e membrana), os produtos interagem rapidamente com o coágulo sanguíneo, oferecendo uma solução totalmente sintética e biorreabsorvível. Segundo o fabricante, a resposta biológica é um osso puro, sem resíduos ou incrustações. O Osstion reduz em até 95% o tempo do procedimento típico de enxerto ósseo.

Luiz Cosmo, consultor científico da Bioactive, disponibilizou um vídeo utilizando as duas versões do Osstion no levantamento do seio maxilar atraumático com implante instalado e com janela lateral. Confira: