You are currently viewing Novas apostas em um novo momento

Novas apostas em um novo momento

Poul Sorensen, managing director da Geistlich, enxerga um horizonte de crescimento, baseado em inovação, tecnologia e nas novas formas de comunicação.

Em 2020, o mundo parou. Muitos sonhos e projetos foram adiados porque um inimigo invisível chegou sem pedir licença e afetou todas as áreas do mercado. Escutamos pessoas dizerem que, por ser um setor da Saúde, a Odontologia não sofreria tanto impacto. Isso não foi verdade. Por um período de dois meses, os consultórios estiveram completamente fechados e os negócios praticamente pararam. Tantos eventos e projetos não aconteceram, por isso à equipe da Geistlich coube a necessidade de se reinventar.

Algumas transformações que estavam planejadas para acontecer em médio prazo foram aceleradas, trazendo não apenas aprendizados, como também importantes conquistas. O contato físico não existiu, mas o mundo digital abriu inúmeras possibilidades de estar muito mais próximos dos clientes. Neste cenário, a palavra de ordem foi superação. E mais do que superar qualquer concorrente, era preciso superar a nós mesmos – e foi exatamente isso o que aconteceu.

As mídias sociais e a comunicação digital encurtaram as distâncias, descobrimos que não era necessário o contato físico para estarmos presentes. Nossas equipes de marketing e científica organizaram diversos eventos e congressos on-line para levar informações e conhecimento técnico para profissionais de todo o Brasil e também de outros países.

Os eventos digitais permitiram estreitar o relacionamento com diversos formadores de opinião e prestigiar clínicos que até então não tínhamos tido a chance de estar tão próximos. Foi possível mostrar ao Brasil e ao mundo o que cada região do País faz em termos de excelência em regeneração.

A equipe comercial se organizou para desenvolver visitas on-line e, assim, manteve-se presente no dia a dia dos clientes. À medida que os consultórios foram retornando, começamos a recuperar as vendas e o resultado ficou bem próximo do esperado.

Quanto ao futuro da Odontologia em 2021, enxergamos um horizonte de crescimento, baseado em inovação, tecnologia e nas novas formas de comunicação. De maneira geral, esperamos a recuperação e retomada de projetos que foram adiados. Os profissionais precisam ser mais assertivos e, para isso, buscam oferecer tratamento de excelência com produtos seguros e de alta previsibilidade. Com base nesse perfil, a Geistlich vê um potencial de crescimento, já que os pacientes estão bem informados e exigem qualidade. Como especialistas no mercado de regeneração, queremos oferecer ferramentas para regenerar muitos sorrisos em 2021.