Cobrindo o equivalente a duas voltas ao redor do planeta, o Neodent World Tour comemora aniversário da empresa reforçando o compromisso com a educação.
Ao longo dos últimos 12 meses, a jornada do Neodent World Tour percorreu cerca de 80 mil quilômetros através de 13 países em quatro continentes, visitando grandes cidades na Europa, Ásia e Américas. Com o objetivo de celebrar 30 anos de inovação e excelência, a turnê reuniu profissionais da Odontologia de 50 nacionalidades para comemorar este marco da Neodent.
Com a presença do fundador Geninho Thomé, do CEO Matthias Schupp e do diretor de desenvolvimento de novos produtos e prática clínica, Sérgio Bernardes, mais de cinco mil cirurgiões-dentistas de diferentes origens e especialidades foram inspirados, educados e capacitados pelas soluções inovadoras e expertise compartilhadas pela Neodent.
Com mais de 20 especialistas da empresa no palco, cada parada da turnê apresentou técnicas da Implantodontia combinadas com tecnologias digitais de ponta, sempre com foco na educação. “Ao chegar no 30o ano com presença em 95 países, pensamos que, mais do que produzir e levar os produtos até novos mercados, existe a consciência sobre a importância do investimento em educação e do compartilhamento de resultados de pesquisas para que as novas tecnologias alcancem o maior número de pessoas, e foi isso que buscamos levar para os quatro cantos do mundo, com esse projeto”, explica Matthias Schupp, CEO da Neodent.
De acordo com o executivo, a turnê mundial é uma etapa do processo de internacionalização da marca. “Um exemplo perfeito dessa nossa internacionalização é que, desde janeiro de 2024, conquistamos a nossa primeira subsidiária na América Central, localizada na Costa Rica, um país com um potencial gigantesco de mercado e excelentes oportunidades para digitalização na Odontologia e para a educação de profissionais dessa área”, destaca Matthias Schupp, reforçando que a Neodent já possui subsidiárias em outros países da América Latina, como Argentina, Chile, Colômbia, México e Peru.
A presença de Geninho Thomé foi essencial para o sucesso desta jornada. “Como levar os 30 anos de história da Neodent sem a presença de quem fez tudo acontecer? Não há como apresentar a empresa e mostrar os novos produtos sem o fundador e presidente científico, que até hoje tem uma contribuição tão grande e importante para o nosso sucesso”, ressalta o CEO.
PLANOS PARA O FUTURO
Ainda comemorando o sucesso da turnê, finalizada em junho, a Neodent já planeja os próximos passos neste importante processo de expansão. “Desde quando entrei na Neodent, eu sabia que a empresa conquistaria o mundo. Era um projeto da empresa, mas era para mim um sonho também pessoal. Neste ano, com o Neodent World Tour, essa idealização se tornou realidade. Nossa intenção é seguir levando educação e inovação para fora do Brasil”, projeta o executivo.
Para seguir com o plano, dois destinos já estão confirmados para os próximos meses, nas capitais da Dinamarca e da Tailândia, que são consideradas novidades para a Neodent. “Em Copenhagen, por exemplo, teremos dois dias de evento para 450 cirurgiõesdentistas de toda a Europa, com mais de 15 palestrantes compartilhando casos inovadores. Já em Bangkok, reuniremos 800 profissionais de nove países, com mais de dez palestrantes. Tudo isso, novamente, como parte dessa consciência sobre a importância do investimento em educação e do compartilhamento de resultados e experiências”, finaliza Matthias Schupp.