O FACE Congress 2022 recebeu grandes nomes da Harmonização Orofacial para debater atuação clínica amparada em evidências científicas.
Por João de Andrade Neto
O FACE International Congress 2022 foi um sucesso. A segunda edição do evento que debate a Harmonização Orofacial sob a perspectiva das evidências científicas aconteceu entre os dias 4 e 6 de agosto no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo (SP), e recebeu grandes nomes da especialidade.
Tendo como foco a atualização profissional, mais de 600 participantes estiveram presentes nos três dias, entre congressistas, ministradores, coordenadores de áreas e embaixadores. Na programação científica altamente qualificada, destaque para as 20 conferências – duas delas internacionais –, 17 workshops, 12 mentorias, oito hands-on e mais de 20 painéis científicos.
O evento confirmou a necessidade dos especialistas em Harmonização Orofacial basearem suas práticas clínicas em evidências científicas. Para Maristela Lobo, presidente do FACE Congress 2022, a face é uma área de atuação do cirurgião-dentista e sempre deve ser incluída no diagnóstico e no plano de tratamento, não somente quando se trabalha com Harmonização Orofacial. “A face esteve presente em todas as palestras do evento, sob diferentes perspectivas. A grade científica trouxe uma Odontologia de excelência, multidisciplinar e embasada em Ciência, visando valorizar a seriedade e a responsabilidade na condução da terapêutica. É a Odontologia do cuidado”, explica.
A coordenadora científica do congresso, Márcia Viotti, reforça a qualidade dos profissionais que compartilharam conhecimento durante os três dias. “Os congressistas ficaram felizes por ainda terem um evento que sustenta essa bandeira que tanto defendemos, da Harmonização Orofacial baseada em ciência, integrando o intraoral e o extraoral. Estou satisfeita porque todas as pessoas elogiaram o FACE, dizendo que foi um congresso de altíssimo nível”, relata.
O sucesso é ainda mais significativo pelo contexto que envolveu a produção desta edição. O evento resistiu a três adiamentos por conta da pandemia de Covid-19, assim como às consequências deste período complexo. “O FACE Congress mostrou sua força ao superar todas as adversidades. Foi uma prova objetiva da determinação desta especialidade tão promissora”, reforça Haroldo Vieira, diretor da VMCom, empresa que organiza o congresso.
EXPOFACE
Além da grade científica de alta qualidade, o FACE Congress 2022 contou com a realização de bons negócios na ExpoFACE. Neste espaço, 38 empresas expuseram seus produtos, serviços e soluções para os profissionais da Harmonização Orofacial. No final, o balanço foi positivo para expositores e especialistas.
HOMENAGEM
O FACE Congress 2022 também foi palco de uma importante homenagem a Levy Nunes, grande nome da Harmonização Orofacial, que faleceu no último mês de maio. Especialista em Cirurgia Bucomaxilofacial, Levy Nunes se apaixonou pela HOF.
Além de construir uma admirável carreira, ele foi um dos principais articuladores do reconhecimento da Harmonização Orofacial como especialidade odontológica. Esteve presente na primeira edição do FACE Congress, realizada em 2019, e escreveu um dos capítulos do livro oficial do evento. Além disso, deu nome ao auditório principal do congresso.
“Levy Nunes foi fundamental para que a Harmonização Orofacial se tornasse uma especialidade e, assim, nascesse um evento de tão alto nível como o FACE Congress. Por isso, ele merece todas as homenagens de colegas, empresas e entidades do segmento”, ratifica Haroldo Vieira.
PRÓXIMA EDIÇÃO
Após o sucesso, o FACE International Congress já tem seu próximo capítulo programado. A terceira edição está prevista para acontecer em agosto de 2023. Anote na agenda e não perca essa oportunidade de atualização profissional.