Akira Schüttler, Global Head of Technology Integration da exocad, ressalta os últimos recursos do Virtual Articulator e Implant Module.
Com o lançamento do DentalCAD 3.2 Elefsina, a exocad implementou algumas sugestões dos clientes na área de integração técnica. Akira Schüttler, Global Head of Technology Integration da empresa, compartilhou seus destaques pessoais, que incluem novas funcionalidades no Virtual Articulator e no Implant Module. Confira a seguir.
Virtual Articulator: foi adicionada uma nova funcionalidade a este módulo para o DentalCAD, que permite agora utilizar articuladores em que a mesa incisal está ligada à parte superior e móvel do articulador. Estes articuladores oferecem uma alternativa para simular os movimentos da mandíbula do paciente. Esta opção foi a mais solicitada e agora foi implementada pela primeira vez com a integração do articulador virtual GAMMA Dental Reference SL. O software suporta este articulador em todas as funções, por exemplo, as cinco opções de excentricidade personalizável através de elementos SKN e TKN permutáveis. Outros articuladores com uma placa incisal montada na parte superior serão sucessivamente integrados.
Outros novos articuladores suportados pelo DentalCAD 3.2 Elefsina incluem o KaVo PROTARevo 5B e o Mälzer Dental CORSOART BKR AC-Line. Além disso, agora a visualização do articulador como modelo anatômico do crânio (articulador In-Skull) também é suportada.
Implant Module com novas funcionalidades para canais de parafusos angulados: o Implant Module para o desenho de restaurações sobre implantes suporta canais de parafusos individualmente angulados. Com o DentalCAD 3.2 Elefsina, o fluxo de trabalho para a criação de canais de parafusos angulados tornou-se mais fácil e intuitivo. Além disso, uma nova funcionalidade facilita a criação de canais de parafusos angulados onde o ponto de curvatura está localizado dentro da base de titânio, por exemplo.
É assim que funciona: no fluxo de trabalho atual, os usuários criam os canais de parafuso angulados somente após o posicionamento do dente no passo “Base dos Abutments”. Uma nova caraterística é o fato da geometria da base de titânio, definida pelo fabricante, ser armazenada no software e ser automaticamente considerada ao desenhar o canal de parafuso angulado. Se o fabricante permitir que a base de titânio seja angulada em uma determinada direção, os usuários podem ajustar o canal do parafuso com precisão e individualmente dentro deste intervalo de ângulo definido.
O Implant Module já oferece uma seleção de bibliotecas de implantes com componentes protéticos correspondentes (por exemplo, bases de titânio) de todos os principais fabricantes.
Dica pessoal de Akira para o articulador In-Skull (de crânio): na visualização padrão “opaca”, o osso do crânio parece sólido e a visualização da restauração planejada pode ser restringida como resultado. Por isso, Akira prefere uma visualização mais transparente. Define um valor de transparência de 75% para o maxilar superior e 50% para a zona inferior do crânio. Isto permite uma melhor visualização da restauração planejada em movimento e até reconhecer as raízes dentárias virtuais na arcada superior do nosso modelo de crânio.
Dica pessoal de Akira sobre bibliotecas de implantes: ao assinar o boletim mensal “News Bites”, o usuário receberá as últimas atualizações da exocad, incluindo novos articuladores integrados e bibliotecas de implantes. Além do download de todas as bibliotecas atualizado diariamente, a exocad também oferece uma opção de download para as predefinições mais recentes da impressora 3D e uma visão geral dos 19 modelos de articuladores agora integrados.